Faremos um trajeto de bicicleta entre a Croácia e Montenegro explorando uma área escolhida minuciosamente por sua beleza.
Começaremos em Dubrovnik seguindo por estradas tranquilas e caminhos pouco frequentados. Ao longo do percurso, passaremos por vinhedos e povoados medievais, enriquecendo sua experiência.
Ao avançarmos, atravessaremos para um novo país, Montenegro, onde conheceremos a deslumbrante Baía de Kotor. Lá, teremos a chance de saborear frutos do mar, queijos e vinhos, além de desfrutar das águas serenas para praticar atividades como SUP ou caiaque. Finalizaremos nossa jornada na encantadora cidade de Budva, prontos para celebrar renovados e repletos de memórias, ansiosos pela próxima aventura.
Não. Para viajantes com passaporte brasileiro, não é necessário visto para Europa. Apenas deve levar seu passaporte válido.
A VIVA não reserva noites extras no início e/ou no fim da viagem, mas você pode fazê-las diretamente nos mesmos alojamentos que temos previstos para a viagem. Depois que a sua reserva esta confirmada, disponibilizamos as informações dos alojamentos nas Notas de Viagem, para que você possa realizar as reservas de noite extra de acordo com as suas preferencias. Estarão sempre sujeitas a disponibilidade dos alojamentos no momento em que efetua a sua reserva.
Escolhemos hotéis bem localizados no centro das cidades/ vilarejos e perto dos principais pontos de interesse, de forma a facilitar os deslocamentos previstos no programa. Sao hotéis que respiram a atmosfera dos locais visitados, caracterizados pelas marcas culturais da região, de forma a acentuar os contrastes que se podem sentir ao longo da viagem. Nas cidades, dormimos em quartos duplos com banheiro privativo.
Nas cidades, ha restaurantes de vários tipos de cozinha. Sempre sugerimos aos viajantes para provar da culinária local. Durante o percurso, encontraremos menos restaurantes, mas todos com culinárias típicas. Recomendamos levar snacks pois em alguns dias, você poderá optar por ter um almoço mais cedo ou mais tarde, e como estaremos entre montanhas, nem sempre um mercado estará a disposição.
Junho marca o início do verão no hemisfério norte, apresentando dias mais longos e noites amenas. Em geral, as temperaturas diurnas podem variar entre 20°C e 30°C. É uma época propícia para explorar as belezas naturais da região, como o Parque Nacional Triglav, com suas montanhas imponentes e lagos cristalinos. No entanto, é sempre prudente estar preparado para possíveis chuvas, já que junho pode trazer alguma precipitação.
A meteorologia em montanha é imprevisível, e mesmo no verão a possibilidade de chuva e baixas temperaturas é real, e ter calçado e vestuário de montanha efetivamente impermeável e de boa qualidade é fundamental.
Esta viagem esta ao alcance de todos os que gostam de pedalar, e estejam motivados a percorrer uma paisagem natural, cercada de ciclofaixas, estradas pouco movimentadas, e em algumas situações, rodovias também pouco movimentadas.Além disso, temos nossa van a disposição para nos dar opções de rotas com diferentes níveis de dificuldade.
Para esta viagem, não existe qualquer recomendação quanto a vacinas ou medidas de prevenção de doenças. Antes de viajar, você deveré se informar sobre os requisitos de vacinação e/ou testagem à COVID-19 para este(s) destino(s).
Caso pretenda realizar uma Consulta de Viajante para uma avaliação médica personalizada, deverá fazê-la um a dois meses antes da viagem. O Hospital Emilio Ribas (SP) possui um centro de medicina do viajante, e as consultas são cobertas pelo SUS.
Pessoas com doenças crônicas ou antecedentes de doenças cardiovasculares e/ou respiratórias, deverão sempre consultar o seu médico e informar previamente a VIVA. Caso tenhas necessidade de viajar com algum medicamento leve uma cópia da prescrição médica em inglês.
Os viajantes VIVA compartilham um interesse fundamental: o amor por viagens. Isso não apenas evidencia uma paixão por explorar e descobrir novos lugares, mas também reflete uma abordagem sustentável e uma apreciação por perspectivas diversas. Essa característica de espírito é intrínseca e transcende faixas etárias, abrangendo indivíduos dos 20 aos 80 anos, independentemente de suas posições ou status profissionais. Esses aventureiros valorizam a descontração diante dos imprevistos, favorecendo o contato com os costumes locais em detrimento do conforto das grandes redes internacionais de hospedagem e restaurantes. Muitas vezes, optam por viagens individuais, buscando a construção de memórias inesquecíveis ao lado de um grupo de novos amigos ao término de cada jornada.
A moeda usada na Eslovênia é o Euro, e o mais pratico é usar ele durante toda viagem. Leve em dinheiro a quantida que irá precisar. Como alternativa, pode sacar dinheiro com seu cartão (Wise ou Nomad) num ATM. É conveniente levar fundo de emergência de cerca de 200 euros em dinheiro. Pode ser útil se por qualquer razão caso você não consiga sacar dinheiro.
Não. Em nossas viagens, o ponto de encontro é sempre o destino. Assim, você tem a flexibilidade de de escolher o horário do vôo que mais te agrada, ou quem sabe chegar antes e aproveitar outros destinos.
Caso queira comprar suas passagens através de uma agencia, recomendamos que recorra a nossa parceira Level Viagens (+5548996987450).
Lembramos que só deverá comprar os bilhetes de avião quando a viagem estiver confirmada, ou seja, quando estiver garantido o número mínimo de participantes para a mesma se realizar. Se decidir se inscrever na viagem, nossa equipe te contatará, com a indicação de que já pode proceder com a reserva dos voos.
Pode. Muitos viajantes viajam sozinhos, sem qualquer alteração no preço.
A responsabilidade pela marcação dos voos recai sobre os próprios viajantes. No entanto, solicitaremos os detalhes da sua reserva e os horários de chegada. Essas informações serão compartilhadas com o Líder de Viagem, Guia de Trekking ou com a nossa equipe local.
Nas viagens em que o ponto de encontro é o aeroporto de chegada, e a VIVA garante os traslados (nas datas do programa), o líder, guia ou equipe local estará aguardando no aeroporto para conduzir os viajantes até o restante do grupo.
Para viagens em que o ponto de encontro é o hotel da primeira noite, anteciparemos informações sobre como agendar os traslados de acordo com os horários dos voos. O líder, guia ou equipe local coordenará com o grupo o horário de encontro no primeiro dia.
Ciclismo, degustações, oficinas gastronômicas, caminhadas e descobertas culturais
Bicicleta elétrica e van
Dubrovnik, Cavtat, Perast, Kotor e Budva
Preencha o formulário abaixo para acessar o itinerário completo da viagem